Unidade do CCBS da Uepa recebe novos equipamentos

 
Mais de cem equipamentos foram entregues nesta quinta-feira (Foto: Sidney Oliveira/ Ascom Uepa).

A Universidade do Estado do Pará (Uepa), por meio da Pró-Reitoria de Gestão e Planejamento (Progesp), realizou a entrega de diversos equipamentos à Unidade de Ensino e Assistência em Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Ueafto)/ Centro Especializado de Reabilitação (CER III), localizada no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), campus II da Uepa, em Belém.

Entre os mais de 100 equipamentos, estão: espaldar em madeira barra de ling, gangorra de equilíbrio em madeira, escada de canto em madeira, balanço proprioceptivo, entre outros. Todos serão utilizados nos serviços de reabilitação de pacientes na Ueafto/CER III.

O evento contou com a participação da vice-reitora da Uepa, Ilma Pastana, do Pró-Reitor de Gestão e Planejamento, Carlos Capela, do diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Emanuel Sousa, da vice-diretora do CCBS, Simone Beverly, da professora e gerente geral do CER III, Ana Irene Alves de Oliveira, e demais servidores do CCBS.

"Hoje é um dia de muita alegria, porque o atendimento em reabilitação é um sonho de toda a Uepa. Os novos equipamentos vão beneficiar muitos cidadãos. E aqui somos Sistema Único de Saúde (SUS). Acreditamos e lutamos pelos serviços de qualidade pelo SUS. Parabenizo toda a equipe da Ueafto/ CER III, a gestão do CCBS e Uepa", disse a professora Ilma Pastana.

"Este momento é um trabalho de toda equipe da Uepa. É fundamental trabalharmos em prol do nosso estado, estamos devolvendo à população o que é direito do contribuinte. Os equipamentos atendem à comunidade e também ao ensino de nossos discentes que, a partir do atendimento à comunidade, adquirem cada vez mais uma boa formação", ressaltou o diretor do CCBS, Emanuel Sousa.

Na Universidade do Estado, o CER existe há 18 anos e durante todo este período já foram realizados, em média, mais de 10.800 atendimentos à comunidade pelo centro especializado.

A entrega dos equipamentos reflete o compromisso da gestão em atender aos requisitos do serviço de reabilitação e garante que os atendimentos sejam mantidos com excelência na assistência dos usuários de saúde.

Texto: Diane Maués (Ascom Uepa)
Fotos: Sidney Oliveira (Ascom Uepa)