Inscrições abertas para seleção de mestrado profissional do PPGELL Uepa

 
Estudos linguísticos constituem uma das linhas de pesquisa do PPGELL. (Foto: Marcelo Rodrigues/ Ascom Uepa)

 

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Língua Portuguesa e suas respectivas literaturas (PPGELL) recebe inscrições até dia 30 de novembro, para a seleção do curso de Mestrado Profissional. Os candidatos devem se inscrever exclusivamente pelo sistema online e já no cadastro de inscrição devem anexar os documentos exigidos no edital.

Neste processo seletivo, voltado à formação da turma que vai iniciar as atividades no primeiro semestre de 2024, são ofertadas 15 vagas distribuídas entre as linhas de pesquisa Estudos Linguísticos: Saberes e Práticas, e Estudos Literários e suas Práxis Educativas, pela qual o candidato deve escolher no ato da inscrição.

No caso de não confirmação do registro de pagamento da inscrição, o candidato deverá enviar imediatamente uma mensagem informando o erro material, por meio da sua página de acompanhamento do processo, bem como comunicar o erro por mensagem para o e-mail ppgelluepa@gmail.com.

Podem concorrer a uma vaga do PPGELL, graduados em Letras-Língua Portuguesa ou Letras-LIBRAS, que estejam atuando no ensino de Língua Portuguesa ou Letras-LIBRAS na Educação Básica.

O Processo Seletivo será composto de três fases: prova escrita, análise de currículo e entrevista, sendo a primeira eliminatória e as duas últimas, classificatórias. A prova escrita será realizada de forma presencial, mas a entrevista ocorrerá de forma remota. Os candidatos encontram, no edital, as informações detalhadas sobre cada uma das etapas.

De acordo com o cronograma da seleção, a previsão é que a primeira etapa seja realizada no dia 15 de dezembro e que o resultado final seja divulgado no dia 22 de fevereiro de 2024, para que sejam iniciadas as aulas no dia 8 de março.


Texto: Guaciara Freitas (Ascom Uepa)
Foto: Marcelo Rodrigues (Ascom Uepa)