Uepa lança concurso para Marca Comemorativa

 

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) comemora 25 anos de existência neste ano de 2018. Em alusão ao aniversário, festejado no dia 18 de maio, a Instituição lançou no dia 9 de janeiro, um concurso para eleger a Marca Comemorativa que representará o momento. As inscrições iniciam hoje e vão até o dia 2 de fevereiro. Podem participar professores, alunos e servidores técnico-administrativos da Instituição.

O objetivo do certame é difundir o ano aniversário da Instituição, buscando evidenciar a sua trajetória e festejar a data de criação. A Marca Comemorativa deverá estabelecer uma relação compositiva do ano de celebração com a sigla “Uepa”, de forma harmônica e que obedecerá às especificações do edital. A Universidade, já possui elementos de identidade visual que a identificam e é utilizada no cotidiano. Portanto, a Marca Comemorativa será usada apenas no ano do festejo.

As inscrições são gratuitas. Os candidatos devem enviar a proposta da Marca Comemorativa elaborada, preenchidas em três versões: 1- Multicolorida; 2- Monocromática (em tons de cinza); e 3 – Preto e Branco. Cada interessado pode participar com até 2 (duas) propostas, desde que obedeça ao preenchimento da ficha de inscrição para cada uma delas. A ficha de inscrição e projetos deverão ser enviados juntos para o e- mail: 25anos@uepa.br, com o título em caixa alta “UEPA 25 ANOS”. Todos os anexos enviados não devem ultrapassar 100 MB.

Serão usados como critério de análise e julgamento a Criatividade;  Originalidade; Comunicação; Aplicabilidade e Institucionalidade, que permita, por meio de leitura visual, o entendimento sobre a data.

O resultado do concurso será divulgado no dia 19 de fevereiro. O vencedor ganhará o prêmio de R$2 mil e deverá entregar à Instituição em até cinco dias úteis após a divulgação do resultado, o Termo de Cessão de Direitos Autorais. 

Para conferir o edital completo clique aqui

 

Texto: Rachel Oliveira
Foto: Nailana Thiely