Serviço de Dermatologia retoma atendimento aos pacientes

 

 

No próximo dia 22 de junho, o Serviço de Dermatologia Prof. Miguel Saraty de Oliveira, da Universidade do Estado do Pará (Uepa), retomará o serviço de consulta dermatológica presencial, somente para os pacientes que tiveram os atendimentos suspensos no mês de março, em função da pandemia do novo Coronavírus. A partir desta terça-feira, 9, e de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, poderá ser feito o agendamento das consultas pelo telefone (91) 3131-1756.

O objetivo do Ambulatório de Dermatologia da Uepa é fazer a volta gradual do atendimento, feito por docentes do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), começando exclusivamente por aqueles pacientes que tiveram as consultas suspensas, quando foi decretada a necessidade do isolamento durante a pandemia da Covid-19.

“É importante ressaltar que, apesar de sermos todos professores e as aulas ainda não estarem liberadas para retornar, tomamos a decisão de voltar estimulados pelo nosso compromisso com o paciente”, comentou a coordenadora do Serviço de Dermatologia Prof. Miguel Saraty e professora do Curso de Medicina da Uepa, Regina Carneiro.

Nesta primeira de fase de retorno às consultas, não serão realizados primeiro atendimento de pacientes (triagem), cirurgias e nem consultas de cosmiatria e reumatologia, pois a intenção é atender aqueles que já são assistidos pelo Serviço. 

O retorno das atividades assistenciais terá novos procedimentos protocolares de segurança para os pacientes, com o intuito de combater o novo coronavírus. As orientações podem ser visualizadas aqui neste link.

Serviço:

Retorno das atividades do Serviço de Dermatologia (para quem já é paciente):

Agendamento: a partir de 9 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, pelo (91) 3131-1756.

Consultas: a partir de 22 de junho, sempre às segundas e quartas-feiras, das 8h às 11h

Endereço: Travessa Perebebuí, 2623, bairro do Marco, Belém-PA.

 

Texto: Daniel Leite Jr
Foto: Ricardo Amanajás