Seminário de bioantropologia inscreve gratuitamente

 

A bioantropologia estuda os processos evolutivos e adaptativos bioculturais, ou seja, os aspectos biológicos e culturais dos seres humanos. Além disso, explica como era a forma de viver, os costumes, a relação com o meio ambiente desde os ancestrais primatas até as populaçoes humanas contemporâneas. Também auxilia nos estudos das bases biológicas e sócio-ecológicas do comportamento humano no passado e no presente, contribuindo para a integração dos campos da antropologia.

 

Para conhecer mais sobre como a cultura influência biologicamente na vida humana e a importância do processo evolutivo do Homem , o Grupo de Estudos em Bioantropologia do Pará (GEB-Pará) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) realizará no dia 19 de outubro, de 8h às 18h, o Seminário de Bioantropologia, no Auditório Paulo Freire, no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), localizado na travessa Djalma Dutra, s/n, bairro do Telégrafo.

 

As inscrições são gratuitas e já estão abertas à comunidade acadêmica e externa, com vagas limitadas, e podem ser feitas por aqui. A programação abordará diversos temas, como: bioantropologia no Brasil, antropologia forense, antropologia genética, entre outros. O intuito é socializar as diversas áreas de atuação dos bioantropólogos, além de abrir um espaço para debate sobre essa linha de pesquisa da antropologia. O evento terá emissão de certificado de oito horas.

 

Serviço:

I Seminário de Bioantropologia da Uepa

Data: 19 de outubro

Hora: 8h às 18h

Local: Auditório Paulo Freire, no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Uepa, localizado na travessa Djalma Dutra, s/n, bairro do Telégrafo.

 

Texto: Letícia Aleixo

Foto: Nailana Thiely

Tags: