Ritu seleciona projetos para utilização de Espaço Coworking

 

A Rede de Incubadora de Tecnologia (Ritu) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) está com inscrições abertas para seleção de três projetos de empreendimentos inovadores, de base tecnológica, para ingresso no Espaço Coworking, que compreende uma sala de uso compartilhado, voltado ao desenvolvimento de negócios inovadores a partir de projetos de discentes, docentes e/ou técnicos da Universidade. As inscrições podem ser realizadas até 24 de janeiro de 2020

As equipes interessadas deverão preencher o formulário de inscrição disponível no site da incubadora, no seguinte endereço eletrônico: paginas.uepa.br/ritu , observando as especificações do arquivo e inclusão de todos os documentos exigidos no edital 83/2019 - UEPA, disponível no endereço http://www.uepa.br/pt-br/editais/edital-83-2019.

Serão aceitas propostas de projetos de negócios/produtos inovadores, de base tecnológica preferencialmente nas seguintes áreas do conhecimento: Engenharia Ambiental, Design, Tecnologia de Alimentos, Engenharia de produção, Comércio Exterior, Relações internacionais e  Tecnologia da Informação (TI).

 

Aos aprovados, a Ritu irá disponibilizar o uso da sala Coworking e capacitação para que a equipe desenvolva os protótipos de produtos/serviços. As atividades de capacitação serão voltadas ao amadurecimento e desenvolvimento dos projetos, bem como para a interação com as demais atividades da Incubadora.  

Para a gerente da Ritu, Nair Sousa, a seleção destes projetos é um estímulo ao empreendedorismo na sociedade local, em especial à comunidade acadêmica da Uepa, uma vez que o edital estipula que as equipes tenham pelo menos um membro vinculado à Instituição. “A etapa de Prototipação, objeto deste edital,  tem o foco no amadurecimento das ideias de negócios, a partir de atividades - mentorias - e infraestrutura tecnológica - wi-fi, computadores e impressoras 3D - que vão ajudar no desenvolvimento do protótipo do produto e do mínimo produto viável (MVP), contando também com um espaço físico compartilhado, onde as equipes terão suas bases de trabalho e passarão pela experiência de uma rotina empreendedora”, declarou.

 

São elegíveis projetos de negócios inovadores que apresentem proposta em estágio inicial de desenvolvimento, mas que já tenham passado por etapas de desenvolvimento do Modelo de Negócios e de formação de uma equipe apta a trabalhar no negócio. Os projetos precisam comprovar que já tenham realizado a etapa de validação da ideia.

Poderão apresentar projetos equipes formadas por até quatro componentes de pessoas físicas, em que pelo menos um membro tenha vínculo com a Uepa como discente, docente ou técnico, obedecendo às especificações do edital.

 

Mais informações:

Edital 83/2019-Uepa:  http://www.uepa.br/pt-br/editais/edital-83-2019

Rede de Incubadoras de Tecnologia (Ritu) da Uepa  

Contatos: (91) 3131-1909/ (91) 3131-1910

 

Texto e Fotos: Nailana Thiely

Tags: