PPGCA abre inscrições para alunos especiais até 15/06

 

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) abrirá inscrições para interessados em participar do curso como aluno especial. As inscrições podem ser feitas presencialmente, por procuração ou via SEDEX, no endereço da Secretaria do PPGCA, localizada no Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT), na travessa Enéas Pinheiro, 2626, bairro do Marco, no período de 2 de maio a 15 de junho de 2018, das 9h às 13h.  

Aluno especial é todo aquele inscrito para cursar disciplinas isoladas oferecidas em um determinado Programa de Pós-Graduação. Podem participar do processo seletivo do PPGCA candidatos que possuem graduação em ensino superior em qualquer área de conhecimento. Os candidatos poderão se inscrever para cursar uma das 12 disciplinas: Educação ambiental e desenvolvimento sustentável na Amazônia; Economia verde; Práticas de campo em ciências ambientais; Epidemiologia e controle das doenças tropicais na Amazônia; Pesca e aquicultura na Amazônia; Recursos hídricos; Economia agrária e dos recursos naturais na Amazônia; Análise e avaliação de impactos ambientais; Produção e manejo agroflorestais na Amazônia; Monitoramento e conservação ambiental; Gestão das cadeias de suprimento sustentáveis; e Biodiversidade, cultura e natureza nas sociedades amazônicas. 

Serão ofertadas 240 vagas para alunos especiais. Para efetivar a inscrição, o candidato deverá escrever uma carta de intenção, preencher a ficha de cadastro de aluno especial e entregar uma foto 3x4 recente.  O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$100 para cada disciplina, deve ser feito via depósito bancário na conta da FADESP/UFPA, Banco do Brasil agência: 1674-8, conta corrente 102015-3. As aulas terão início no segundo semestre, em diferentes datas, dependendo da disciplina a ser escolhida.

Para mais informações confira o edital completo aqui.

Texto: Helaine Cavalcante

Foto: Nailana Thiely