Nota de Pesar – Maria da Glória da Costa Lima

 

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) lamenta com muito pesar, ao lado dos amigos e dos familiares, o falecimento da professora aposentada da instituição, Maria da Glória da Costa Lima, de 77 anos de idade.  

Maria estava internada no Hospital Saúde da Mulher e veio a falecer na última terça-feira, dia 26 de maio, vítima de parada cardíaca na capital do Estado, Belém.

A professora Maria da Glória destinou 20 anos de carreira para a Uepa no desenvolvimento de novos profissionais nas áreas da Matemática e da Pedagogia, além de ter atuado no curso de Formação de Professores. 

Estava aposentada desde 2012, depois de ter contribuindo com comprometimento e responsabilidade para a melhoria da qualidade da educação de nível superior pública no Estado do Pará.

A professora Glória vai deixar saudade no coração daqueles que puderam ter o prazer da sua companhia no ambiente de trabalho ou na vida pessoal. A Uepa agradece todo trabalho e dedicação da professora aposentada nessas duas décadas de apoio à Instituição na missão de desenvolver a educação de nível superior, além dos diversos profissionais que foram formados pelas suas mãos.