Nota de Pesar – Elizabeth do Rosário Vieira

 

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) lamenta com muito pesar, ao lado da família e dos amigos, o falecimento da ex-professora do curso de Licenciatura Plena em Química, Elizabeth do Rosário Vieira, de 61 anos de idade.  

 

Elizabeth contaminou-se com o novo coronavirus (COVID-19) e desde o final de semana passado tentava conseguir atendimento para tratar-se. Porém, não resistiu e veio a falecer em hospital particular na manhã desta quinta-feira, dia 14 de maio, vítima do vírus, na capital do Estado, Belém.

 

A professora Elizabeth destinou aproximadamente 10 anos de sua vida à comunidade da Uepa, ajudando a desenvolver as atividades de interiorização com imenso empenho, cordialidade e maestria levando e fazendo parte da qualificação de novos profissionais da química e ciências da natureza a outras regiões do estado do Pará. Atualmente, já não atuava mais em sala de aula e estava aposentada. 

A presença e colaboração da servidora e professora Elizabeth vai estar sempre na história da Universidade do Estado do Pará e de seus alunos que a lembram, até hoje (e sempre), com muito carinho. A Uepa agradece por todo trabalho construído dentro da Universidade por esta nossa servidora e pelo apoio na missão de desenvolver a educação de nível superior, na área das ciências naturais, no Estado do Pará, e por tantos profissionais da química que foram formados pelas mãos dessa dedicada profissional.

 

Algumas das homenagens feita à professora podem ser acessadas aqui e aqui.