Nota de Pesar – Aluízio Fonseca

 

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) lamenta com muito pesar, ao lado da família e dos amigos, o falecimento do médico urologista e professor da Uepa, Aluízio Gonçalves da Fonseca, de 54 anos de idade.

Aluízio estava hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração e veio a falecer nesta segunda-feira, dia 25 de maio, vítima do novo Coronavírus (Covid-19) na capital do Estado, Belém.

Atualmente, atuava como professor no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), ministrando aulas nas disciplinas de “Tutorial” e “Habilidades Profissionais” e atendimento urológico em aula prática no Ambulatório de Especialidades do CCBS. Além disso, trabalhava como “Preceptor da Residência Médica em Urologia” do Hospital Ophir Loyola.

Uma grande perda para a educação de nível superior, assim como, também, para a área da saúde do Estado do Pará, pois Aluízio Fonseca trilhou uma jornada de 20 anos dentro da Uepa como docente na graduação em Medicina, participando, desta forma, da formação de diversos médicos no território paraense.

Um profissional que vai deixar saudade no coração daqueles que foram seus alunos, pacientes e admiradores. A Uepa agradece todo trabalho e dedicação de Aluízio Fonseca à missão de desenvolver a educação de nível superior e a melhoria da saúde no Estado do Pará.