Liceu de Música de Bragança será administrado pela Uepa

 
Entregue para a sociedade do nordeste paraense em dezembro de 2018, o Liceu de Música de Bragança será administrado pela Universidade do Estado do Pará (Uepa). A instituição deverá ofertar cursos livres em música no Liceu ainda em 2019.
 
O projeto do Liceu foi elaborado pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e está localizado no prédio histórico da Escola Estadual Monsenhor Mâncio Ribeiro, no centro histórico da cidade. A obra do Governo do Estado foi orçada em mais de R$ 11 milhões.
 
O Liceu de Música de Bragança conta com um teatro com capacidade para 300 pessoas, cozinha, refeitório, fonoteca, sala de planejamento, secretaria e 10 salas de aula para ensino da música. Todo o espaço foi pensado para formação livre de músicos de toda a região nordeste do Pará.
 
A expectativa da Uepa é que o funcionamento do Liceu colabore para o fomento da pesquisa e da extensão da música no interior do Estado. Para isso, estão sendo elaborados projetos para contração de pessoal capacitado e de equipamento. Entre as propostas de cursos estão canto coral, flauta doce, além de formação teórica para bandas.
 
Vale lembrar que a Uepa é referência no ensino da música no Pará, sendo que o Curso de Licenciatura em Música da instituição completará 30 anos de existência em 2019.
 
Texto: Helaine Cavalcante
Fotos: Rodolpho Oliveira / Ag. Pará
Tags: