Expo Carajás envolve alunos da Uepa em Redenção

 
O Campus da Universidade do Estado do Pará (Uepa), em Redenção, participou da 23ª Exposição Agropecuária Polo Carajás. O evento ocorreu entre os dias 2 e 9 de junho. A Uepa esteve com um stand na programação. No local, foram distribuídos encartes sobre o vestibular 2019 da Instituição e dadas orientações sobre os cursos. Além disso, os alunos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema (TADS) e Engenharia de Produção também compareceram a Feira. Já os de Tecnologia de Alimentos participaram do curso de Derivados do Leite. 
 
O leite obtido do torneio leiteiro, promovido pelo evento, foi encaminhado ao Laboratório de Alimentos da Uepa para capacitar os produtores rurais quanto à elaboração de derivados do leite como queijo, iogurte, manteiga, requeijão e doces. O professor da Universidade, Vanderson Dantas, explicou sobre a participação dos alunos de Tecnologia de Alimentos. “Além de participarem do curso, eles contribuíram com o evento repassando aos produtores a importância da aplicação das Boas Práticas de Fabricação, para obtenção de produtos com qualidade”, disse.
 
A aluna de TA da Uepa, Isabela Cardoso, participou do curso e disse que foi uma oportunidade que proporcionou conhecimentos para sua área profissional. “Enquanto acadêmica me permitiu ter um conhecimento tanto da prática, quanto da parte científica. Aliar esses dois conjuntos, então, foi uma experiência muito boa”, contou. 
 
A Expo do Polo Carajás é um evento de agronegócio do sul do Pará. Para a professora de TA, Adriana Saraiva, a exposição foi uma excelente oportunidade para promover a Uepa perante a população de Redenção. “É o evento que reúne o maior número de pessoas de Redenção e região. Desta forma, a presença da Uepa na Feira foi essencial para divulgar a Universidade e buscar estimular os alunos a participar do processo seletivo 2019”, afirmou. Esta edição da Feira contou com atrações musicais nacionais, cavalgada ruralista, circuito de palestras, seminários, leilões, entre outros.
 
Texto: Letícia Aleixo
Foto: Campus XV