Em Santarém, roda de conversa discute violência contra mulher

 
Os dados divulgados pelo portal de notícias G1 em março de 2018, em parceria com o Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (USP) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, revelam que o Brasil permanece como uma das nações mais violentas do mundo para as mulheres. As estatísticas mostram que 4.473 mulheres foram vítimas de homicídio em 2017, o que representa um crescimento de 6,5% em relação a 2016, quando 4.201 mulheres foram assassinadas.
 
Diante deste cenário de violêcia, os alunos de medicina do campus de Santarém da Universidade do Estado do Pará (Uepa), por meio da Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA-Brazil-Uepa-Santarém), realizarão no dia 11 de outubro a Roda de Conversa Violência Contra a Mulher, que faz parte do I Ciclo de Debates em Gênero, Sexualidade e Saúde: uma série de dicussões sobre como os inúmeros tipos de violência podem influenciar na saúde e na qualidade de vida das pessoas
 
Roda de Conversa Violência Contra a Mulher terá início às 18h30 e ocorrerá no Campus de Santarém da Uepa, localizado na avenida Plácido de Castro, nº 1399, bairro Aparecida. Participarão do evento o coletivo Mulheres em Movimento, formado por um grupo feminista, que debate e defende  os direitos das mulheres. Assim, o evento pretende discutir sobre os tipos de violência contra a mulher, com o intuito de informar como denunciar esse tipo de crime e alertar a sociedade sobre as violências que muitas vezes são veladas. 
 
Podem participar da Roda de Conversa pessoas da comunidade acadêmica e externa. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na hora do evento ou previamente online. Aos inscritos, serão emitidos certificados digitais com carga horária de duas horas para cada roda de conversa.
 
Confira logo abaixo a programação completa do I Ciclo de Debates em Gênero, Sexualidade e Saúde do Campus de Santarém da Uepa.
 
 
Serviço:
 
Roda de conversa Violência contra a mulher
Convidadas: Coletivo Mulheres em Movimento
Data: 11/10/2018 (quinta-feira)
Local: Campus da Uepa em Santarém. Sala à confirmar. Endereço: Avenida Plácido de Castro, 1399, bairro Aparecida, Santarém.
Hora:18h30
 
Roda de conversa Direito Reprodutivo e Saúde
Data: 26/10/2018 (sexta-feira)
Local: Campus da Uepa em Santarém. Sala à confirmar. Endereço: Avenida Plácido de Castro, 1399, bairro Aparecida, Santarém.
Hora:18h30
 

Roda de conversa Violência Obstétrica

Data: 09/11/2018 (sexta-feira)

Local: Campus da Uepa em Santarém. Sala à confirmar. Endereço: Avenida Plácido de Castro, 1399, bairro Aparecida, Santarém.

Hora:18h30

 

Para mais informações: davimalcher@gmail.com

 

Texto: Letícia Aleixo

Foto: Carlos Sodré/Ag. Pará