Alunos do Campus de Castanhal promovem Encontro

 

O Encontro Estadual de Estudantes de Geografia (EnEEGEO), organizado pelos alunos do curso de Geografia da Universidade do Estado do Pará (Uepa), ocorrerá entre os dias, 27, 28, 29 e 30 de agosto, no Campus de Castanhal da Universidade do Estado do Pará (Uepa), localizado na rua Pedro Porpino da Silva, nº 118. É a quarta edição do EnEEGEO e o tema desse ano será Um olhar do Mundo para a Amazônia: uma perspectiva político-social pelo reordenamento do espaço urbano. Desenvolvimento para quem?

A programação começa às 8h e contará com minicursos, palestras e apresentações de trabalhos. As inscrições custam entre R$ 20 a 30, já estão abertas e podem ser feitas na hora do evento ou acessando aqui. As submissões de trabalhos contarão com diversos  eixos temáticos como Geografia Ambiental, Geografia e Movimentos Sociais, Amazônia e Gestão Pública, entre outros. Os interessados devem submeter os trabalhos para o email eneegeo2018@gmail.com até 13 de julho.

O EnEEGEO tem por objetivo ser um lugar de encontro para discutir e pensar nas formas de atuação da Geografia, a fim de ressaltar sua importância para reflexões e debates sobre questões  da realidade regional físico-geográfica do estado. O evento é aberto para estudantes de outras instituições que se interessarem pelo tema.

Jéssica Magalhães é estudante do 5º semestre de Geografia da Uepa e participa da coordenação do Encontro. “Queremos levar conhecimento sobre a Amazônia, é importante discutir sobre a realidade em que vivemos. Com certeza vai agregar muito conhecimento a todos”, disse. 

Para saber mais informações acesse o site do evento.

 

Texto: Letícia Aleixo

Foto: Agência Pará

Tags: